16 de setembro de 2010

Ser Fã

Tenho pensado muito nesse lance de ser fã. Ouço críticas, a todo o momento, por conta do meu amor excessivo por aqueles “que nem sabem” que eu existo. Mas será que eles, realmente, precisam saber que eu existo para me fazer feliz?

A emoção de um show, a verdade de um olhar, a alegria de um sorriso, o conforto de um abraço... Tudo isso já não basta para eu ser feliz?!

2010 foi um ano de grandes realizações. Não, este não é um texto de final de ano, é um texto de reflexão sobre o quanto eu amo os meus ídolos e o que eu preciso para que eles me façam feliz. Cheguei à conclusão que só preciso que eles – meus ídolos – sejam felizes para eu ser feliz.

“só de imaginar você feliz, eu sorrio!”

Achei um pequeno texto uma vez, muito lindo por sinal, que fala desse “ser fã”. O texto falava que amor de fã é amar alguém que faz parte da sua vida mesmo sabendo que você nunca fará, realmente, parte da vida do seu ídolo. É o excesso de amar, sem querer muito, ou às vezes sem querer nada, em troca. Ser fã é se alimentar de um amor mesmo a distância, é encontrar quem você admira por alguns segundos e ter a certeza de que a espera de anos valeu a pena. É dizer "eu te amo" e receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele ou daquela que você admira. É dedicar horas àquela pessoa e ganhar um postal no fim do ano, ou aquela foto que você mostra orgulhoso, daqueles segundos em que ficou ao lado do seu artista preferido.

Na verdade, lá no fundo do coração, ser fã é um modo simples de sentir-se menos só na vida. É ter um alguém pra admirar e amar com a certeza de que será correspondido, mesmo se você for só mais um entre milhares.

Ser fã é a certeza de que um dia os seus sonhos irão se tornar realidade. E vai ser possível dizer o quanto você ama, admira, torce e se orgulha do seu ídolo. É ter a certeza de que vai ser o melhor encontro, o melhor abraço, o melhor beijo, a foto mais linda por mais que você esteja aos prantos e barrancos. É saber que mesmo que seja por segundos, esses vão ser os segundos mais felizes da sua vida e que eu você vai lembrar para sempre. Porque mesmo estando longe, e o momento for breve, na sua mente vai ficar as imagens e no seu coração o fogo da paixão ♥

Obrigada Banda EVA, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Tomate! Vocês me fazem muito feliz e tenho um orgulho imenso em dizer que SOU FÃ!

Nenhum comentário: