11 de fevereiro de 2013

4º dia do Carnaval da Bahia: a oitava maravilha! ;)

Bom dia, turma da folia! Tudo certo com vocês? Comigo está tudo bem e posso garantir que, também, está tudo certo na Bahia! ;) Ontem, as ruas de Salvador provaram do verdadeiro carnaval.
 
Que o domingo de Carnaval por lá é o mais agitado, quase todo mundo sabe, mas, para mim em especial, foi um domingo MARAVILHOSO! Meus quatro ídolos foram para avenida e incendiaram tanto o Circuito Campo Grande quanto o Circuito Barra/Ondina.
 
Vamos cair na folia comigo? =)

--------------------------------------------------
 
Claro que não foram só os meus ídolos que balançaram Salvador, ontem. É que os meus arrebentaram, por isso, darei mais atenção a eles (risos!).
 
Pelas ruas do Circuito Barra/Ondina vários artistas fizeram a festa da galera do bloco, do povo da pipoca e dos camarotes. A Banda Chiclete com Banana - surpreendendo seus foliões com o fato de, novamente cantar músicas de outras artistas - arrastou a tradicional multidão atrás de seu trio.

--------------------------------------------------

A Banda Jammil e Uma Noites - comandada por Levi Lima e Manno Góes - mostrou que quando a fase é boa, sucesso na avenida é consequência e levou o Bloco Praieiro ao delírio com sucessos da banda... todo mundo celebrou muito!!
 
--------------------------------------------------

A Banda Asa de Águia que vem sofrendo algumas críticas durante o carnaval - devido à "empolgação" de seu vocalista - fez bonito na orla da praia e contemplou os foliões do Camarote do Reino com um pocket show de levantar a multidão.

--------------------------------------------------

A cantora Claudia Leitte e seus foliões do Bloco Largadinho - bloco da cantora - fizeram bonito no Circuito Barra/Ondina. Com seu trio lotado de artistas famosos, Claudia contou com a canja da atriz/cantora Mariana Rios durante a sua apresentação de mais de seis horas.

--------------------------------------------------

Ainda pelo Circuito Barra/Ondina, meus goianos amados - a dupla Jorge & Mateus - arrastaram uma verdadeira multidão atrás do Bloco Pirraça. Pelo terceiro ano consecutivo, a dupla invade o Carnaval de Salvador mostrando que o sertanejo pode, também, fazer parte da maior festa do planeta.  Com seus sucessos em um ritmo mais "axeizado" (risos!), os meninos mostraram porque são merecedores de todo o sucesso.
 
Foto Portal G1 Bahia.
 
Jorge, esbanjando sua simpatia e humildade sempre, interagia com o público a todo momento. Mateus, esbanjando sua seriedade safada, arrasou nos solos de guitarra e como primeira voz em várias músicas baianas.
 
Foto Site Ofuxico.
 
Como é de costume, a dupla contou com a participação especial de diversos artistas da música sertaneja, realizando os famosos encontros do Circuito Barra/Ondina. Em determinado momento, a dupla convidou Bruninho & Davi para cantar com eles a música "Se Namorar Fosse Bom", levando os foliões do Pirraça à loucura.
 

Foto de Wendell Vieira.
 
Na passagem do trio pela sacada do canal Youtube - que tem transmitido o Carnaval de Salvador ao vivo - a dupla encontrou com, os parceiros e amigos, Humberto & Ronaldo e Maria Cecília & Rodolfo. E claro que a chinela cantou muito por lá.
  
Já em frente Camarote Band Folia, o trio deu uma breve parada e levou a multidão à loucura com o hit "Eu Quero Só Você" e, em seguida, seguiu para o final do trajeto, encerrando a pirraça toda em Ondina.
 
--------------------------------------------------
 
Pelas ruas do Circuito Campo Grande, a folia começou um pouco mais cedo. Por volta das 14h, o folião - disfarçado de cantor (risos!) - Tomate deu início aos trabalhos puxando os foliões do Bloco Inter - bloco mais maluco e elétrico de Salvador. Só que desta vez, Tomate contou com algumas participações muito especiais: suas tias Ivete, Didi e Lourdes que foram ao trio e pularam com ele durante todo o circuito e se acabaram ao som de "Cheirinho da Vovó".
 

 Foto Facebook Tomate Oficial.
                                        
Assisti à apresentação de Tomate pelo portal G1 da Bahia e confesso que me orgulhei muito de tudo o que ouvi. Ao longo da transmissão, os apresentadores eram só elogios para Tomate. Contaram toda sua trajetória artística, falaram do marido, filho, irmão maravilhoso que é e lembraram da parceira, respeito e admiração mútua que Tomate tem com os fãs. Eu sou suspeita, mas Tomate é tudo isso sim!
 
Foto Facebook Tomate Oficial.
 
Durante sua passagem pelo Campo Grande, meu Anjo Bom emocionou-se várias vezes. Acho que a mais especial de todos foi quando viu aquelas milhares de pessoas e suas tias cantando em coro sua música de trabalho "Cheirinho da Vovó". Como no ano passado, com a música "Eu Te Amo Porra", o cantor foi criticado e censurado por sua escolha, mas para Tomate nada disso importa... a voz do povo é a voz de Deus e pronto!
 
Foto Facebook Tomate Oficial. 

Tomate trouxe ao seu trio, também, a voz do momento: Dan, da Banda Filhos de Jorge. Juntos, eles fizeram com que a galera dos camarotes, a galera da pipoca e os foliões malucos do Bloco Inter caíssem no "Ziriguidum".
 
Foto Facebook Tomate Oficial.
 
Mais uma vez, Tomate mostrou ao mundo que não importa o apoio da mídia, se você tem o apoio de seu público e de sua família, a felicidade é garantida e o sucesso é consequência. Tomate encerrou o circuito em um coro emocionante de "Eu Te Amo Porra".
 
Foto Facebook Tomate Oficial.
--------------------------------------------------
 
Outra que deu o ar de sua graça, pelas ruas do Circuito Campo Grande, foi a cantora Ivete Sangalo. Puxando seu Bloco Coruja, a cantora usava figurino de Rainha do Barroco e brilhou muito, junto com o sol forte da tarde de ontem.
 
Foto Facebook Ivete Sangalo.
 
Arrastando uma multidão atrás de seu trio, Ivete mostrou porque é há anos a melhor cantora do Carnaval de Salvador e comprovou que está podendo, mesmo depois de 20 anos de carreira.
 
Foto Facebook Ivete Sangalo.
 
E como a grande homenageada desse carnaval é a guitarra baiana, Ivete levou para seu trio um dos pioneiros nesse ramo, o Cantor Armandinho.
 
Foto Facebook Ivete Sangalo.
 
Ivete e os foliões do Bloco Coruja divertiram-se por mais de 7 horas e, ao final do percurso, a cantora se rendeu aos seus "amorecos".
 
Foto Facebook Ivete Sangalo.
 
--------------------------------------------------
 
Logo depois de Ivete desfilar pelo Circuito Campo Grande, foi a vez do melhor bloco do carnaval de Salvador - nos dois últimos anos, segundo o Troféu Band Folia - invadiar todo aquele espaço. Comandado por Saulo Fernandes e pela sua Banda Eva, o Bloco Eva mostrou porque é o mais tradicional, mais bonito e mais alegre de Salvador.
 
Foto Facebook Rua 15 Saulo.
 
Saulo Fernandes, que se despede da Banda EVA amanhã, estava lindo e visivelmente feliz comandando o trio. Atencioso com seu público, mantinha contato a todo momento e distribuía seu sorriso de luz pelo circuito.
 
 Foto Facebook Rua 15 Saulo.
 
Durante todo o trajeto, demonstrações de carinho, de agradecimento e de incentivo eram vistas nas sacadas dos prédios, nas plaquinhas da pipoca e nos olhares de um público que se manteve fiel ao infinito prazer que há em ser EVA durante esses 11 anos. Na praça Castro Alves, a emoção rolou solta e um coro de milhares de pessoas cantou junto de Saulo o sucesso "Só Eu e Você". Lindo e emocionante!!
 
Foto Facebook Rua 15 Saulo.
 
--------------------------------------------------

Eu estava ou não estava com a razão quando disse que, ontem tudo estava certo na Bahia? A farra foi linda e repleta de luz, amor, verdade e energia. E hoje tem muito mais. Espero que meu coração aguente a pressão e, amanhã, eu volto com mais para vocês.
 
Beijooooooooooo!! ;)

Nenhum comentário: