9 de fevereiro de 2013

2° dia do Carnaval de Salvador! =)

Salve, salve, foliões!! =) Como foi a primeira noite de carnaval de vocês? Curtiram bastante, mas com juízo e respeito, né?! O lance é cair na folia, extravasar, todavia, sempre respeitando o próximo... não esqueçam!

A minha primeira noite, na verdade segunda noite de carnaval, foi em casa, dividindo-me entre televisão e internet para acompanhar tudinho o que estava rolando no estado da alegria, que chamamos de Bahia! E a noite foi agitada por lá, minha gente! Teve ídolo meu botando o povo para sacudir! o/

-------------------------------------------------------

Pelas ruas de Salvador a folia não pára! E nessa noite/madrugada não foi diferente. Vários artistas colocaram seus trios no circuito Barra/Ondina e tiraram milhares de foliões do chão. Entre esses artistas, quero destacar, a banda Jammil e Uma Noites que - com o segundo ano sendo comandada por Levi Lima - vive uma fase maravilhosa, com música na novela das oito e tudo mais. A banda comandou o Bloco Nu Outro e arrastou milhares de foliões durante seis horas de muita música e energia.

-------------------------------------------------------

Outra que fez bonito pelas ruas de Salvador, apesar de não me agradar muito, foi Claudia Leitte. A cantora comandou seus fãs e foliões pelas ruas do circuito Barra/Ondina e contou com uma participação diferente: o ídolo pop sul coreano Psy. Mas o ponto auge, durante todo trajeto, foi a música Largadinho. Apontada como concorrente principal à música do carnaval, cada vez que Claudinha cantava a canção, seus foliões mostravam que estão sabendo a coreografia todinha!!

 -------------------------------------------------------

E quem disse que pelas ruas de Salvador só rola axé? Não, senhoras e senhores, o carnaval de lá é muito democrático. Por isso, a banda de forró Aviões do Forró - comandada por Xandy e Solange Almeida - apresenteou-se no circuito Barra/Ondina, também. Cantando sucessos da banda e de vários outros artistas, a banda contou, ainda, com a participação especial do cantor sertanejo Israel Novaes.

 Foto Facebook "O Cara do Arrocha Israel Novaes".


 ----------------------------------------------------------

Mas, na minha opinião, a passagem mais especial do circuito Barra/Ondina foi a do cantor Tomate. Pela segunda noite, consecutiva, o cantor saiu pelas ruas de Salvador, dessa vez comandando o Bloco Eu Vou e arrastou os "micareteiros até morrer!".

Foto Facebook Oficial Tomate.
Apostando em sua música do carnaval, Cheirinho da Vovó, Tomate usou e abusou do seu hit carnavalesco, mas surpreendeu os foliões com a música "Esse Cara Sou Eu", sucesso do Rei Roberto Carlos.

Durante o circuito, Tomate contou com algumas participações especiais. Uma delas foi a do príncipe do pagode, Thiaguinho.  Os dois são parceiros de longa data e vire e mexe um está fazendo participação especial no show do outro. Eu diria que a "amizade é tudo!" ;)
Foto Facebook Oficial Tomate.

Duas outras participações muito especiais foram a do cantor Gilberto Gil e de sua filha Preta Gil; diretamente da Varanda Elétrica, do camarote Expresso 2222, deram uma canja durante a passagem de Tomate.

 Foto Facebook Oficial Tomate.

Folia, energia e alegria à partes, Tomate emocionou a todos quando, ao vivo para o SBT, cantou "Ainda Bem" em homenagem para a sua esposa Cris Rocon. Cris - que acompanha o marido em todos os carnavais - foi chamada pela apresentadorta Eliana para ficar ao lado do cantor e Eliana pediu que Tomate cantasse outra música para a esposa. Tomate não se fez de desentedido e puxou "Eu Te Amo Porra" com participação da Cris!! E para fechar a participação dos dois no SBT, Tomate surpreendeu a esposa com um buquê de rosas como prova de amor e uma homenagem, já que hoje é aniversário da Cris. Lindos demais! <3>

 Foto Facebook Oficial Tomate.


 ----------------------------------------------------------

E, assim, foi a segunda noite do Carnaval de Salvador. 
Mais tarde, o bico pega novamente e, finalmente, teremos a estréia da diva maior do axé Ivete Sangalo no carnaval. E, amanhã, eu volto para contar tudinho para vocês!! ;)

Beijo, turmaaaaaaaaaaaaaaaa! 

Nenhum comentário: