21 de agosto de 2010

Ah, o amor!


Acho que não sou boa para falar de sentimentos, muito menos quando o assunto é denominado AMOR entre duas pessoas.

Se o amor é algo explendoroso, que nos leva às alturas e é, também, o mais nobre dos sentimentos que podemos sentir, pode ter ele - o amor - o direito de nos fazer sofrer? Muito contraditório, não?! Quem nunca sofreu por amor?

Ora, se o amor é algo, mesmo, tão magnífico, porquê ele nos faz sofrer? Penso em duas respostas para essa questão: ou o amor não era, realmente, verdadeiro ou, então, o amor de explendoroso e nobre não tem nada e, também, não é o mais belo dos sentimentos.

Como tentar aceitar a segunda opção de resposta é frustante, tenho assimilar a primeira resposta.

Dizem que o amor é TUDO, e realemente ele é; alegria e tristeza, ódio e carinho, lágrimas e sorrisos, verdades e mentiras. Apesar de o amor ser o sentimento mais grandioso do mundo, muitas - senão todas - as experiências que já tive a dois foram decepcionantes e traumatizantes.

Por isso, é muito mais fácil acreditar que o amor não era o verdadeiro do que ter que quebrar aquela ideia de "contos de fadas".

Não há quem nunca tenha sofrido por amor, logo, não há quem tenha encontrado o amor de verdade.

Quando nos questionamos sobre "O que é o amor?", cada pessoa pensa em uma coisa mais maluca que a outra, mas todos sempre tem a insegurança e a dúvida no olhar, mesmo estando vivendo em um "mar de tosas". E sentir isso é estranhamente normal! Isso acontece porque não temos certeza de nada nessa vida, não sabemos o amanhã, não nos conhecemos direito, quem dirá conhecer aquele que está do nosso lado. Porém tenho aprendido, todos os dias, que o melhor jeito de encontrar o amor verdadeiro, é amando a si mesmo! Ninguém tem de ter a responsabilidade de nos fazer feliz ou de nos complementar, cabe a cada um de nós essa missão. Talvez assim, as decepções amorosas tornam-se menos constantes.

Mas, até que a gente aprenda a amar nós mesmos, de verdade, não custa ir amando os outros rs Por mais que o amor seja algo difícil e doloroso, não é motivo para não querê-lo!
"No amor não há culpado, as coisas, simplesmente, acontecem!"


Nenhum comentário: