30 de novembro de 2011

O presente de Dezembro!

É chegada a época do ano em que as pessoas sentem-se mais felizes, mais sinceras, mais do bem, mais decididas.
É aquela época de procurar um amigo que você não fala há um bom tempo, de pedir desculpas por uma atitude ou palavra exagerada, de refletir sobre tudo o que conseguiu e o que não conseguiu, de pensar o que te faz feliz, o que vale à pena.
É aquele momento de parar e dizer: "Meu Deus, o tempo passou voando!".

E o pior é que é verdade! Parece que foi ontem que eu estava aqui desejando um 2011 abençoado para vocês, parece que foi ontem que eu me enchi de sonhos, vontades e desejos. Parece que foi ontem que falei de simpatias e metas para um novo ano. Tem um novo ano batendo em nossa porta já! \o/

Mas, na verdade, decidi escrever para propor um pensamento. Não só para vocês, para mim, também! Todo o espírito natalino e festivo dessa época do ano, sempre, me deixa mais melancólica, sensível, sonhadora e, por mais estranho que pareça, feliz! Mesmo pesando tudo o que aconteceu ao longo do ano, revivendo minhas tristezas, mexendo nas feridas, a sensação de conquista por cada novo dia vivido (e sobrevivido) me faz bem!


E, no meio dessa reflexão, peguei-me pensando nos presentes que queria para esse mês. Não! Não vou lá visitar o Papai Noel do shopping ou escrever-lhe uma cartinha toda fofinha...quero presentes de alma..de coração.

Quero um mês repleto de amor, paz, alegria, saúde, prosperidade, harmonia e luz! Quero dias lindos, vividos ao lado daqueles que amo e que me fazem feliz. Quero a certeza de que valeu à pena esperar o ano inteiro para esse mês chegar. Quero montar minha árvore de natal, comprar os presentes (materiais), distribuir sorrisos e olhares, quero semear o bem desde já. Porque acredito que se fizermos isso sempre, manter o caminho certo fica bem mais fácil! E, para quê fazer todas aqueles pedidos na virada do ano, se podermos começar a conquistá-los desde já?! \o/

E aí, já começou a pensar nos seus presentes de Dezembro?! ;)
Eu já! Quero mais é ser feliz, porque o resto a gente corre atrás!



Um Dezembro lindo, para você! *-*

Nenhum comentário: